Jovem volta para os braços do Pai!
Ele te espera!
Quantas são as vezes que fazemos como o Filho Pródigo, pedimos a parte da herança a Deus, nosso Pai.
Tentamos caminhar sozinho, longe de sua vontade.
Não queremos compromisso com os Mandamentos, a Missa, os Sacramentos, com a Igreja e com o próximo, pois, tudo isso se tornou um peso e também muito ''careta'' para nós jovens do século XXI.
Temos medos de assumir que somos jovens Cristãos Católicos ou quando assumimos é só por status ou tradição de família, temos vergonha de dizer que acreditamos que Jesus está na Eucaristia,ou quando dizemos que acreditamos é só por dizer; pois quando se acredita na presença de Cristo na Eucaristia, nunca o deixa esperando na Missa.
Começamos a viver sem pensar na vontade de Deus, sem se importar que um dia ele morreu na cruz por nós.
Com isso, gastamos todos os nossos bens, o nosso tempo, nosso corpo e então provamos as misérias e as decepções do mundo.
Começamos a viver sem pensar na vontade de Deus, sem se importar que um dia ele morreu na cruz por nós.
Com isso, gastamos todos os nossos bens, o nosso tempo, nosso corpo e então provamos as misérias e as decepções do mundo.
Depois de vivermos como queríamos, percebemos que o que o mundo nos ofereceu passou e nos deixou com um grande vazio no coração.
E Ficamos arrependidos por ter abandonado um Pai tão amoroso que nos dá tudo (dá a si mesmo na Eucaristia).
E voltamos para o braço do pai, mesmo sem merecer seu abraço.
Deus apesar de tudo que fizemos, está sempre de braços abertos, ansioso a nossa espera. Ele não quer dizer que foi ''bem feito'', que o que estamos vivendo foi ''fruto de nossa decisão''.
Por isso JOVEM, não tenha vergonha, de reconhecer seus erros e dizer que está arrependido; Deus está a sua espera!
Ele apenas quer abraçar e te dizer:
''Ahh, filho amado... quanto tempo eu te esperei, não teve um dia, uma hora que eu não sentia saudades de ti e imaginava quando você ia voltar para meus braços. Eu te perdôo e nunca vou desistir de você''.
Mas olhando em meus olhos somente me amou
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.
E ao me beijar, me acolheu num abraço de pai.
Quantas vezes passamos por barreiras e Deus nos faz ultrapassar todas sem fazermos tanto esforço. Que nós jovens possamos reconhecer os feitos do Senhor em nossas vidas e não tenhamos medo ou vergonha de tê-lo como Único Senhor de nossas vidas. Que não façamos como o filho pródigo, mais sejamos como o filho mais velho que continua com seu pai mesmo sem entender ou até mesmo sem aceitar as decisões que seu pai toma, continua do seu lado e serve ao Pai com amor, felicidade e prazer de está alí ao lado do Pai vivendo e desfrutando de todas as coisas boas que o Pai lhe oferece. Sejamos jovens que vivem no mundo, mas não para o mundo!Sejamos jovens determinados e transmitamos o amor de Deus a outros jovens. Bom é saber que o Pai sempre está nos esperando, mas melhor ainda é nunca sair de perto d'Ele e vivermos nessa estrada de Fé.
ResponderExcluir